Como Aprender Guitarra Em Casa

A pergunta é, será que é possível aprender guitarra em casa?

A resposta é simples.. Sim e Não,

 

Se você não tiver um fundamento e não tiver um método com cronograma passo a passo com certeza vai ficar perdido… é por isso que vou listar abaixo algumas dicas que pode te ajudar:

 

DICA 1

Estudar Não é Tocar, entenda a diferença… uma coisa não tem nada haver com a outra… Separe um horário do seu dia apenas para tocar… porém é importante saber que você não deve deixar também de reservar um tempo pra se divertir tocando. Tenha tempo para as 2 coisas.

DICA 2

Não pule de galho em galho… Escolha apenas um método, uma série de vídeo aulas, um livro, e fique bom nesse tema estudando pelo menos 50 minutos por dia… mas precisa ser focado, e estudar sério.

DICA 3

Não queira começar diretamente nos solos, tenha em mente que você precisa entender os conceitos iniciais.. porém se você quer solar e ter mais habilidade nas duas mãos, eu recomendo ESTE MÉTODO AQUI que é um Método Completo de Estudo Online.

Muitas vezes os guitarristas acham que apenas pegando o instrumento e a palheta já irá sair fazendo o som que quer… mas você precisa mesmo organizar seus estudos cara…

DICA 4

Não tenha pressa… Geralmente a gente quer ter pressa em tudo na vida, mas eu acredito que mais vale a direção do que a velocidade… foco e determinação…  um grãozinho por dia.

DICA 5

Desligue tudo o que tira sua atenção, whatsapp e facebook principalmente… seja focado.. horá de estudar você nao pode se distrair.

DICA 6

Defina uma meta especifica de estudos..

por exemplo, naquele dia e naquela seção você vai estudar o que?

Uma improvisação em uma determinada escala?

Aumentar a velocidade de execução na sua palhetada?

Melhorar sua força e sincronia?

Progredir nos improvisos?

é assim que se estuda de verdade 😉

DICA 7

Toque pouco porém toque regularmente… tocar todos os dias em um espaço curto de tempo é muito melhor do que tocar um dia apenas da semana por horas e horas…

DICA 8

Use sempre um metronomo para ir aumentando a velocidade aos  poucos, pegue um caderno de anotações e escreva os BPMs, data e quantidade de minutos que estudou tal exercicio… faça isso diariamente,

DICA 9

Você vai se sentir cansado as vezes, sua musculatura fica rigida então separe alguns minutos para alongar seu pescoço, ombros, braços e mãos.

Aprender Guitarra em casa é possível sim, mas exige determinação e como falei, você vai precisar de um método de estudos

Se possível compre um curso online que ensina aprender guitarra em casa,

vai te ajudar demais…

 

espero que tenha gostado do post…

 

forte abraço,

Deixe uma resposta